Esse momento é especial demais na vida de um bebê. De 0 a 2 anos, a Lua é soberana e o signo em que ela estiver morando no mapa natal é um indicador precioso de como conduzir o bem-estar de seu filhote. O meio ambiente também tem forte influência: um som adequado, o silêncio preenchido pelos olhos nos olhos com profundidade e a serenidade, por exemplo, são vitais para o bom desenvolvimento dos pequenos. Seus esforços para manter esse momento tão único e passageiro como uma fase muito especial e recheada de afeto facilitarão todo o processo educacional da criança e garantirão uma adolescência mais tranquila. Que seja linda e memorável, mamães!
Luas de Fogo
Áries – por ser imediatista, é um bebê que mama um pouquito a toda hora. É difícil isso, mas um fato que faz dele uma criança forte, com um pulmão muito saudável, para a sua tranquilidade e para acalmar seu coração.
Leão – também ativo, mas é um rei, portanto adora tudo programado e em horário fixo, um facilitador para seguir à risca as indicações pediátricas. Apenas não divida sua atenção com ninguém quando estiver dando de mamar.
Sagitário – dos bebês serelepes, esse é o que dá mais trabalho, porque não anuncia um padrão. Horas mama demais, horas mama de menos, faz o que tem vontade. Tente manter algum acordo para que sua rotina não fique caótica.
Luas de Ar
Gêmeos – é um bebê disperso, distraído, que mama e para porque qualquer coisa ao seu redor chama sua atenção. É importante estar em um lugar mais neutro para que esse momento flua sem tanta interrupção. Estar em um lugar escurinho, facilita!
Libra – adora mamar para ficar com você no carinho da parceria. É melhor não conversar com ninguém nesse tempo, dedicar esse momento exclusivamente para ele. Os signos de ar são dispersivos e esse bebê libriano pode chorar só para ficar mais próximo de você. Aprenda a discernir a necessidade dele.
Aquário – dos bebes do signo de ar, esse é o mais fácil de amamentar, porque é mais objetivo. Ele realmente quer apenas se alimentar e, quando saciado, fica estável. Também é dos que mantêm o ritmo do pediatra com mais facilidade: horas marcadas.
Luas de Terra
Touro – é fácil de alimentar esse bebê, o difícil é tirar seu seio da boquinha dele. Metódico, ele gosta de horários fixos e, por favor, não se atrase para não conhecer o choro dos Deuses. Tranquilo, só demanda mais atenção ao controle de seu peso.
Virgem – é um bebê disperso a sons enquanto mama, portanto precisa de silêncio para isso. Principalmente, não o deixe com leite derramado no babador, porque vai ver que ele não vai se sentir bem. Muito asseado, ele precisa estar sempre limpinho para mamar sossegado.
Capricórnio – é um bebê medroso e muitas vezes pede colo não pelo leite ou pela fome, mas porque está assustado. Portanto, pegue-o todas as vezes que ele requisitar sua atenção.
Luas de Água
Câncer – é um bebê carinhoso, que adora a hora da mamada. Gosta tanto que é capaz de passar o dia procurando esse cantinho tão gostoso. Busque estar presente sempre, mas não precisa ser só o alimentando, assim ele aprende que pode estar com você de outras maneiras.
Escorpião – esse adora os horários fixos, mas mama pouco e já se sente satisfeito. É forte, mesmo se alimentando em pouca quantidade. Se ele preferir a mamadeira em um curto espaço de tempo, não se preocupe. É só um jeitinho de ser.
Peixes – esse bebê sorriso vai atendê-la sempre. Ele mama quando você quiser que ele mame. Acho que é o mais fácil de alimentar, mas é disperso, portanto, lugares mais tranquilos favorecem uma mamada mais “produtiva”.